quarta-feira, 15 de julho de 2009

Évaluation pour Régulier Publique


Aquí o corredor da CSDM


Ontem eu fui fazer um exame na CSDM (Commission Scolaire de Montreal) para saber se estava pronta para o régulier.
Quando chegamos lá esperamos uns 10 minutos dentro de uma sala com outros pais e crianças.
Um professor me chamou para fazer o teste,então conversamos sobre a minha escola no Brasil,sobre meus amigos,se sentia saudades se estava gostando do Canadá...aí depois ele perguntou se eu já tinha estudado francês no Brasil,falei que foi só um mes.
Confirmou que eu tinha feito a classe de accueil em Montreal e eu disse que foi em Laval,perguntou o nome da escola e se a professora tinha falado que estava apta,porque ele nao tinha meu boletim da escola de Laval.
Então eu disse que ela falou que o boletim ficava na escola..ele pareceu estranhar isso.
Logo em seguida disse pra eu sentar que ia começar o teste.
Eu lí e disse que tinha algumas dúvidas e ele explicou.Teve uma questao que ele explicou mas eu nao entendí do mesmo jeito e disse que entendí,rsrs..
Estava nervosa..estudei uma semana e meia dieto em casa,reví os exercícios de gramática da classe de accueil,estudei pelo livro 1 dos meus pais da Aliança Francesa,ouví cd..fiz o que pude!
Ah..tinha um menino na minha frente que toda hora virava e dizia: fácil né ? e eu ..ôoo...
Eram 3 folhas de texto sobre as montanhas,depois tinham 12 questões ,umas valiam 6 pontos,outras 2e outras 4.No total 50 pontos.
Tinham uma questoes fáceis e umas difíceis.Nada de matemática.
Depois dessa parte do texto e interpretaçao tive que fazer um texto de 02 folhas.o tema era ''Une baguette magic''(uma varinha de condão).
Demorei uma hora e dez minutos fazendo essa prova,minha mãe estava lá fora esperando preocupada porque sabe que fico nervosa nessas horas.
O resultado sai na hora! ele corrigiu e chamou a minha mãe pra falar que...
-J'ai réussi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas ele me recomendou que vá para reforço na escrita quando começar as aulas ,triste,né ?
Meus pontos foram:
Acertei 42 de 50 da interpretaçao do texto, e 40% (só)da escrita!!! uma vergonha...
Fiquei sabendo hoje que meus pais mentiram pra mim,eles disseram que era um teste só pra saber em que nível eu estava na classe de accueil (eu disse que nao tinha nível na classe de accueil e eles disseram que aquí em Montreal tinha)e nao que era pra saber se seria aprovada para o régulier ou se ia continuar na classe de accueil(sem estudar matemática,geografia e etc..).
Eles fizeram isso porque sabem que fico muito nervosa na hora de fazer provas,rsrs..

7 comentários:

Bea disse...

Aeeeee Marcella!!!

Parabéns! Você se esforçou muito e por isso teve sua recompensa! Fico muito feliz por você estar se adaptando tão bem, estudando, aprendendo o Francês. (não fica triste com a gramática não, ela é complicadinha mesmo...leva um tempinho!)
Parabéns mais uma vez! Sucesso na nova classe! =)

Beijos!

Marcos, Simone, Lucca e Julie disse...

Petite Étoile,

Nous sommes très contents que tu a réussi le test!

Félicitations de tes amis virtuels!

Marcos, Simone, Lucca e Julie
http://jmappellecaillou.blogspot.com

Aline Nolasco disse...

Parabéns, mocinha!!! Uma vitória e tanto!!! Vimos seu blog através de um post da sua mãe e viemos conferir o resultado! Muito bem!!

Beijos!

P disse...

parabéns, estrelinha!!!!
por tudo que acompanho vejo o quanto que você se esforça e o quanto vem conquistando coisas!
:)
e sua foto com a bolsa pink está ma-ra-vi-lho-sa!!!

muito sucesso!

[]s
p

Luciana & Gilberto disse...

Oi Marcella!!!!

O que eu mais gostei foi do dialogo: "Esta facil ne". E voce: "ooo" Muito engracada!!!
Mas o importante e que vc agora esta no Regulier!!!!
Parabens! Sua primeira conquista em terras Canadenses!!!
Estamos orgulhosos de vc!!!
Ah, ta linda na foto, uma modelo!!
Beijos,
Lu e Gilbs

Unknown disse...

Ah..filha amada...não podíamos falar a verdade..não ia dar certo!rsrs..
Parabéns por mais essa conquista!
Vc diz que ainda não sabe o que vai ser...mas vc já é !! é uma pessoa linda,sensível,humilde,feliz e muito esforçada..o que vc escolher será bem feito,sabemos disso desde que vc nasceu!
Te amo,te amamos...

Nalicia Najar disse...

É isso ahi Marcella vç mandou bem.Não é nada facil aprender uma outra lingua em tão pouco tempo.E vç ainda tem o portugues muito vivo na sua mente.Seria interessante vç começar a se arricar mais em seu blog com o francês,pra seu treinamento e pra nos ensinar tambem.Grande bjus e fica com Deus.Continue assim e força para os novos desafios.Xau