quarta-feira, 13 de maio de 2009

Prova para o Secondaire Privé

Dia da prova

Aqui no Canada temos que fazer uma prova para poder ir a uma escola particular ou uma escola publica internacional .. São 30 questoes de matematica, 50 de frances, trinta de ingles e 60 do psicotécnico (esse último foi muito fácil ) tempo total da prova 3:00 , custo 60 doláres.

Eu fiz essa prova como experiencia para depois ter uma noçao e saber como fazer no teste que pretendo fazer em setembro,pois bem,a de matematica tinha trinta questoes,tinhamos meia hora para termina-las e eram fraçoes e muitos problemas,alguns com uma linha no maximo e a maioria bem extensos.

No teste de frances tinhamos um texto para fazer com 15 questões de compreensão e interpretação, muitos sinonimos e antonimos, nao sabia nada disso , pois só tenho quatro meses de estudo de frances,nao sabia o que significava a palavra,muito menos o sinonimo dela... rsrsrs, tinhamos que conjugar verbos em vários tempos diferentes e tambem tinha um pequeno texto que era para colocar a acentuaçao correta.

Na hora de fazer o teste de ingles,eu fiz outro de frances,pois nao sei nadica de ingles por enquanto! Acabei fazendo 2 textos de frances com 80 palavras cada um...o mínimo era 60,mas quis compensar por nao saber ingles.

O psicotécnico eram 60 questoes de figuras geométricas,letras e números em forma de fraçoes e desenhos que a gente tinha que organizar.Achei muito fácil.

Como era de se esperar,eu nao passei nesse teste,mas quando meus pais souberam o resultado,a responsável pela admissao dessa escola ,disse que apesar de nao ter sido aprovada,eles haviam avaliado meu boletim da minha escola do Brasil e o boletim da escola que estou atualmente,e vendo minhas notas altas e percebendo meu esforço no aprendizado do frances,ofereceu para que eu faça outra prova em agosto,sem pagar e só de frances ,se eu passar, então posso entrar ainda esse ano em setembro no 1º secondaire dessa escola que tem uma ótima posição na lista das melhores escolas privés do Québec,com nota superior a 9

Quem sabe né ?

3 comentários:

Fernanda disse...

Oi Marcellinha! Estou torcendo para que vc passe no próximo exame. Você é uma menina muito meiga e esforçada, tenho certeza que seus pais estão muito orgulhosos de vc!

Mil Beijos
Fernanda

P disse...

parabéns pelo empenho, estrelinha! como você vê, em lugares bacanas no mundo somos recompensados pelo esforço, pela intenção de fazer bem feito, mesmo que o resultado não seja de primeira o esperado.
mais sucesso na próxima prova!

Unknown disse...

Oi meu amorzinho..vc é o ''sonho de consumo'' de filha...já te falei isso,aliás,já nos disseram isso sobre vc..
Quero só repetir aquí o que sempre te falo;não esperamos tanto de vc,mas vc está sempre indo além de nossas expectativas..só queremos que seja feliz!
Amor maior do mundo!!!