terça-feira, 6 de abril de 2010

New York pour la première fois !!





Em nossa primeira viagem aos EUA ,nós fomos de carro,é uma viagem demorada mas que, com certeza vale a pena. Levamos nossa gata conosco pois nao tivemos coragem para deixa-la em nossa casa.



Pra variar eu dormí durante toda a viagem,o que eu acho uma delícia .. ( Afinal, vou fazer o que acordada durante 6 horas e meia xD ).

Há uma meia hora de NY paramos em um outlet no qual definitivamente não podemos passar menos de duas horas.
Nós fomos uma vez na ida e outra na volta pois não conseguimos fazer tudo de uma só vez.




Achei o lugar muito legal, mas nem todas as lojas valem a pena ,mas mesmo assim adorei rsrs.
Assim que as lojas tinham começado a fechar fomos rumo a NY.
Assim que chegamos lá fomos direto para o hotel cansados da viagem .. rsrs eu não é claro depois de algumas horas dormindo .. :)
No dia seguinte fomos direto para a Estátua da Liberdade ... mas nao deu muito certo pois tinhamos chegado tarde ( após o almoço ) então não podíamos mais ver a Estátua de dentro da ilha mas em compensação fomos até a Ilha do Imigrante meio frustados .. mas adoramos o passeio .. a ilha é muito bonita,pequenina mas com um museu super interessante, tem por exemplo um mapa eletrônico pelo qual podemos ver a quantidade de imigrantes de cada País em cada lugar do mundo .

O mapa eletrônico

Bandeira demonstrando a importancia de imigrantes


Logo após nossa ida quase sem sucesso a Estátua da Liberdade fomos conhecer a famosa M&M's store, quando estavamos lá dentro fui correndo ver a parte dos M&M's para colocar em meu saquinho e saborear mais tarde :), e olha que a loja tem três andares !


Aproveitando que estávamos na Time Square fomos na Swatch, em seguida fomos comer uma pizza deliciosaa !!! O nome do restaurante é John's. Logo após fomos em um ponto que todo turista tem que ir !! A loja de souvenir rsrs, comprei um casaco clássico preto escrito I Love N.Y.




No dia seguinte fomos de novo na Estátua da Liberdade, mas dessa vez madrugamos,rsrs pois queriámos muito visitar o museu que se encontra no interior do pedestal da Estátua, e conseguimos !! :)
Lá dentro podemos conhecer toda a história da construção da Estátua e também podemos comparar o tamanho dela com o da Torre Eiffel.
O que mostra que a Estátua da Liberdade é mini,rsrs .



Em seguida fomos ao Central Park, o parque é muito lindo, e leva pelo menos uns dois dias para poder o conhecê-lo por inteiro junto com suas atrações, por exemplo o zôológico e eu acho que tem outras mas nao tenho certeza, passamos em baixo daquelas pontes de filme rsrs e também passamos por um carrossel de quase 100 anos , perto dalí tinha alguns palhaços animando as crianças que passavam e fazendo balões para elas.



A última atração turística que fomos ver foi o Empire State, que foi por mais de quarenta anos o prédio mais alto do mundo.
Quando fomos entrando no prédio vimos uma loja com vários souvenirs .. e no caixa uma foto bem engraçada .. ah! só pra esclarecer fomos durante a Páscoa :'D , tiramos algumas fotos da vista de NY e aqui estão :


King Kong de coelhinho da Páscoa


Ps: Momento fútil rsrs , quando nós estávamos na 5ª Avenue, ví esse vestido que era a minha cara !! Não resistí e tirei uma foto ao lado dele :)


Beijinhos, até a próxima !



Nenhum comentário: